1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IGTV instagram

 

As Stories do Instagram são, sem dúvida, um verdadeiro sucesso para a empresa – apesar de terem começado como que uma “copia” do Snapchat, popular na altura em que foram disponibilizadas. No entanto, a plataforma também tem vindo, nos últimos tempos, a incentivar mais a utilização do IGTV.

 

Esta nova plataforma permite a partilha de vídeos com até 10 minutos de duração, sendo destinada sobretudo aos criadores de conteúdo na plataforma para atrair os seus fãs. A pensar nisso, a rede social pode agora ir buscar algumas das ideias popularizadas nos seus rivais para incentivar a utilização do IGTV, como é caso de algumas funcionalidades que se encontravam presentes no TikTok e Snapchat.

 

Sem grandes anúncios, a plataforma revelou um novo design para a página principal do IGTV, apresentando uma interface similar ao que é possível de encontrar no Snapchat. Além disso, as diferentes abas e categorias foram substituídas por apenas um feed principal, no formato do TikTok, onde apenas os conteúdos mais relevantes dentro da rede são apresentados em primeiro lugar.

 

novo design igtv

 

Apesar destes incentivos, a aplicação oficial do IGTV ainda possui um valor bastante reduzido de downloads por parte dos utilizadores. Os últimos dados apontam que a aplicação conta com menos de 4.2 milhões de downloads desde o seu lançamento, e com menos de 7700 vídeos criados por dia, o que é um valor mínimo tendo em conta todos os dados dentro da plataforma principal do Instagram.

 

Em todo o caso, o Instagram está bem ciente que esta plataforma não será um sucesso imediato. Durante o ano passado, o ex-CEO da empresa, Kevin Systrom, afirmou que o IGTV é um novo formato que o público necessita de se adaptar, e como tudo o que é novo, é necessário tempo para que isso aconteça.

Portanto, a rede social está bem ciente que a plataforma ainda necessita de algum crescimento, resta agora saber se as alterações feitas irão levar a isso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech