1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicação UWP

 

O Windows 11 apresenta-se como um sistema operativo focado para qualquer género de aplicação, mas se em tempos a Microsoft sugeria aos utilizadores que criassem as suas apps na arquitetura UWP, agora a empresa faz exatamente o oposto.

 

Em meados de 2015 a Microsoft revelou a nova arquitetura UWP, que pretendia ser uma forma dos utilizadores integrarem a interface do Windows em diferentes plataformas e dispositivos ao mesmo tempo, sem problemas de compatibilidade.

No entanto, rapidamente se chegou à conclusão que este formato de apps não era propriamente o melhor, apesar de a empresa o ter “puxado” para o mercado em força.

 

No entanto, parece que a Microsoft está finalmente a afastar-se do UWP, sugerindo agora aos utilizadores que, basicamente, criem as suas aplicações em “qualquer outra coisa”. De acordo com o programador Rafael Rivera, o SDK do UWP irá passar a receber apenas atualizações de segurança e de bugs.

 

Ou seja, a Microsoft basicamente encontra-se a colocar a sua SDK em formato de manutenção, onde não irá receber novas funcionalidade, e passará apenas a um formato de atualizações para corrigir bugs e erros de segurança.

 

Isto não são boas notícias para quem tenha apps neste formato. Apesar de ainda ser tecnicamente suportado, basicamente a Microsoft encontra-se a ditar o início do fim para a plataforma, sendo recomendado para os programadores implementarem qualquer outro género de programação para as suas criações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech