1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

O Chrome é atualmente um dos navegadores mais usados no mercado, sendo que a versão mais recente será o Chrome 95. No entanto, a empresa já se encontra a preparar para o grande marco da nova versão do Chrome 100, que está prevista para o próximo ano.

 

Apesar de ainda se encontrar em desenvolvimento, conhece-se agora uma das novas funcionalidades que poderá chegar nesta nova versão, apelidada de “Priority Hints”. Esta nova funcionalidade permite que os conteúdos em carregamento num website sejam classificados por ordem de importância, dando mais destaque a conteúdos que necessitem de ser carregados imediatamente para garantir também uma navegação mais rápida.

 

Ou seja, este sistema vai analisar todos os conteúdos que são carregados num website, classificando os mesmos em graus de importância, que conforme os mesmos será dada mais prioridade ou não para o seu carregamento e download.

Espera-se que isto possa vir a melhorar consideravelmente a velocidade de carregamento de sites pela web, sobretudo aqueles que tenham conteúdos a carregar em segundo plano que, muitas vezes, podem ser considerados como “não prioritários”.

 

Outra novidade que a empresa também se encontra a testar será a alteração do user agent. Esta pequena string é usada para identificar o navegador pela web, e normalmente contem a versão do navegador que se encontra a ser utilizado. Com a chegada do Chrome 100, o user agent vai passar a deixar de ter apenas dois dígitos na versão para três, o que pode causar problemas de compatibilidade com alguns scripts.

 

A pensar nisto, a empresa encontra-se a adicionar uma nova flag na versão Beta do Chrome que permite alterar o user agent para simular o do Chrome 100, dando assim possibilidade aos programadores de se adaptarem à mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech