1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Chrome

 

Falta muito pouco para que a versão final do Android 12 seja finalmente revelada, e portanto será de prever que cada vez mais programadores comecem a atualizar as suas aplicações para se adaptarem ao novo sistema.

 

Sem dúvida que a Google é uma dessas entidades, e recentemente aplicou algumas mudanças no Chrome que podem estar a preparar-se para a chegada da nova versão do Android. A versão Canary do Chrome para Android recebeu um conjunto de novas melhorias no design.

 

As alterações foram feitas sobre o painel de “Downloads” e “Favoritos” do navegador, que agora surgem com um novo design e mais adaptado possivelmente para a nova versão do Android 12.

 

No caso dos Downloads, agora as notificações de ficheiros a serem descarregados surgem na parte superior do ecrã, como pequenas notificações mas ainda dentro do Chrome. Estas adaptam-se ao tema do dispositivo e devem ser consistentes com as notificações do Android 12.

 

novas notificações de download do chrome

 

Além desta mudança, a secção de “Favoritos” agora conta também com a lista de sites adicionados na mesma onde os ícones surgem com um tamanho superior. Isto deverá permitir identificar mais rapidamente os sites a visitar através dos seus ícones.

 

Novos ícones de favoritos do chrome

 

É importante sublinhar que estas novidades apenas se encontram disponíveis na versão Canary do Chrome, e portanto ainda podem demorar algum tempo a chegar na versão estável do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech