1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Agora que a Microsoft Store do Windows se encontra a colocar como a plataforma central para o download de aplicações, o Firefox parece encontrar-se a testar a disponibilização de uma versão pela mesma.

 

Recentemente o Firefox começou a surgir dentro da Microsoft Store, embora ainda esteja indisponível para download. Isso confirma que a Mozilla se encontra a preparar para disponibilizar o seu navegador diretamente pela Store da Microsoft.

 

firefox na Microsoft store

 

De momento esta versão ainda se encontra em testes, mas pelo Reddit alguns dos programadores da equipa da Mozilla confirmaram que os testes estão a ser feitos de forma interna, e que para já não se sabe exatamente quando esta versão vai estar disponível.

No entanto, parece que esta versão será compatível com quem tenha o Firefox instalado por outros meios. Ou seja, quem tenha o Firefox instalado de forma manual no passado, poderá atualizar para o da Microsoft Store no Windows 10 e Windows 11 sem perda de conteúdos.

 

De notar que, como já era conhecido, a Microsoft Store não fornece atualizações para os programas, sendo que necessitam de ser os mesmos a contar com esses sistemas integrados. No caso do Firefox isto não deverá ser problema, tendo em conta que o mesmo possui o seu próprio gestor de atualizações integrado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech