1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei MatePad

 

A Apple perdeu recentemente um processo criado contra a Huawei, derivado da marca “MatePod” na China. Em causa encontrava-se acusações de supostas violações de marcas registadas, sendo que o caso encontrava-se em discussão junto das autoridades desde o início do ano - mas chega agora a um fim.

 

A Apple acusava a Huawei de usar ilegitimamente a sua marca “MatePod”, associada a vários dispositivos da empresa chinesa. Em causa encontrava-se a proximidade de outras marcas registadas da Apple, como “Pod”, “iPad”, “iPod”, entre outras.

O objetivo da empresa passava por bloquear o uso da marca “Huawei MatePod” na região, algo que a entidade responsável pelo registo de marcas na China não terá considerado como válido.

 

Na decisão final do caso, as autoridades chinesas alegam que a Huawei não violou os registos de marca da Apple, sendo que o nome dado aos produtos da empresa é diferente dos que se encontram registados pela Apple na região.

As autoridades confirmam que ambas as marcas das duas empresas são utilizadas em “canais e públicos similares”, mas que a grafia e leitura das mesmas é diferente entre regiões.

 

Ainda não se sabe se a Apple vai tentar recorrer desta decisão, mas para já a Huawei continua livre de usar a marca “MatePod” nos seus produtos.

 



Última edição por DJPRMF em Sáb 23 Out 2021 - 13:29, editado 1 vez(es)

Anonymous

Mensagem Sáb 23 Out 2021 - 13:08 por MrMathew

A marca referida do processo está errada.

MatePod e não MatePad

MrMathew escreveu:MatePod e não MatePad

 

Estagiário já foi ordenado a beber café antes de escrever.

Obrigado pelo alerta Very Happy





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech