1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo da empresa na sua sede

 

Depois de quase três anos nos tribunais, a Apple decidiu silenciosamente terminar o caso que teria contra Gerard Williams III, antigo executivo da divisão de chips da empresa, que estava acusado de roubar os funcionários da Apple para fundar a sua própria empresa.

 

Gerard Williams III trabalhou com a Apple durante quase 10 anos, tendo sido responsável por criar a arquitetura de alguns dos chips mais importantes da empresa, como é o caso do A7, o primeiro processador de 64 bits da empresa.

 

Em 2019, o mesmo saiu da Apple para fundar Nuvia, a sua própria empresa de criação de chips, que a Qualcomm viria a adquirir em 2021. No entanto, a Apple acusou formalmente o mesmo de ter roubado alguns talentos da Apple, enquanto ainda era funcionário da empresa, para criar a sua própria empresa Nuvia.

 

Em contrapartida, Gerard Williams III terá negado as acusações, além de indicar que a Apple estaria a usar os seus poderes para ler mensagens privadas do mesmo enquanto este ainda se encontrava a trabalhar na empresa.

 

De acordo com a Bloomberg, o caso foi, no entanto, silenciosamente descartado pela Apple, que no início desta semana terá pedido ao tribunal para arquivar o mesmo. Não foram deixados detalhes sobre os motivos que levaram a empresa para essa decisão. No entanto, o caso vai ser arquivado e a empresa não pode acusar Gerard Williams III dos mesmos pontos novamente no futuro.

 

Com isto, Gerard Williams III não deverá ser acusado, e evita igualmente processos similares no futuro pelas mesmas práticas para com a Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech