Não é segredo que Donald Trump parece cada vez mais interessado no mercado das criptomoedas, de tal forma que o mesmo possui uma memecoin que lançou poucas horas de entrar na Casa Branca.
No entanto, parece que o presidente dos EUA pode estar agora aberto a perdoar certos crimes, com alguns pontos em troca. A Binance, uma das maiores plataformas de criptomoedas no mercado, tinha sido acusada pelas autoridades nos EUA de ter ajudado a realizar lavagem de dinheiro em diferentes crimes. O ex-CEO da mesma, Changpeng Zhao, também se declarou culpado de crimes financeiros dentro da entidade.
No entanto, de acordo com o portal The Wall Street Journal, a empresa pode agora estar a tentar obter o perdão presidencial, negociando com o presidente dos EUA uma participação ativa na mesma.
Zhao saiu da Binance depois de ter sido condenado a uma pena de prisão de quatro meses, e ao pagamento de uma multa de 50 milhões de dólares, embora tenha continuado como um dos maiores acionistas da empresa.
Apesar disso, as fontes apontam agora que Zhao pretende obter o perdão presidencial, oferecendo ao presidente dos EUA uma parte da participação na Binance. De relembrar que Trump já indicou que pretende colocar os EUA no mapa dos cripto ativos.
O presidente tem vindo a aplicar medidas para tentar aliviar a pressão contra as plataformas de criptomoedas nos EUA, e até pretende expandir a reserva de Bitcoin do governo, com ativos que tenham sido apreendidos pelas autoridades.
A ideia, neste caso, seria que o presidente dos EUA teria uma participação ativa dentro da Binance, e em troca, a empresa obteria o perdão presidencial sobre o caso que se encontra pendente com o ex-CEO.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!