1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Squid Games

 

Squid Game tem vindo a tomar de assalto a internet, depois de ter estreado no Netflix e rapidamente ter-se tornado uma das séries mais vistas da plataforma. Portanto, não será de admirar que tenham começado a surgir outras ideias aproveitando o nome... o que inclui novas criptomoedas.

 

Durante a semana passada foi criada a “SQUID”, uma criptomoeda baseada na série do Squid Game. Esta foi lançada com o preço de 0.01 dólar por unidade, e tinha como objetivo usar os tokens da mesma para jogar numa aplicação web inspirada na série.

Devido à popularidade do nome, rapidamente o token também ganhou tração no mercado, passando em menos de 72 horas a valer 4.42 dólares por unidades - um aumento de quase 44.100% - o que também atraiu algumas fontes de notícias como a BBC e CNBC.

 

No entanto, rapidamente começaram também a surgir problemas, com relatos de utilizadores que estavam a verificar problemas em vender os seus tokens na PancakeSwap. Isto deveria ser um alerta logo do começo, pois um token que se encontre a aumentar de valor, mas não possa ser vendido, acaba por não ter propriamente utilidade.

Além disso, é importante referir que esta criptomoeda não possui qualquer relação com o Netflix, apesar de ter o nome de uma série na plataforma. Isto pode ter atraído também alguns investidores, a pensarem que poderia estar relacionado com a plataforma de streaming.

 

No entanto, foi a 1 de Novembro que os problemas rapidamente começaram a surgir. No início do dia cada unidade de SQUID valia cerca de 38 dólares, enquanto que algumas horas mais tarde já se encontrava nos 90 dólares, e uma hora depois nos 181 dólares, até atingir os 523 dólares. Esta subida foi no espaço de três horas, entre as 7 e 9 da manha.

 

Cerca de 35 minutos depois, a SQUID atingia o seu valor máximo de 2861.80 dólares, um crescimento de 7500%… antes de cair para os 0.0007926 dólares por unidade - uma queda de 99.9999%.

A piorar a situação, os investidores na SQUID pouco poderiam fazer sobre os tokens que tinham investido. Durante este aumento de preço, os mecanismos criados para evitar o dumping estariam a impedir os investidores de vender a moeda, apesar dos seus valores elevados. Ou seja, os investidores pouco mais puderam fazer do que ver o preço a subir, para depois cair de um minuto para o outro.

 

valores em queda da SQUID

 

Este género de atividade normalmente acontece quando os criadores de uma criptomoeda subitamente abandonam o projeto, levando consigo os valores obtidos na mesma e deixando quem tenha investido sem nada.

 

De acordo com o portal ConMarketWatch, a ideia original do token, que permitiria participar em eventos online baseados na série com o mesmo nome, tinha ainda um valor de investimento inicial de 456 SQUIDs, sendo que os investidores interessados em participar deviam adquirir pelo menos esse valor da criptomoeda. Algumas fontes apontam que os criadores da criptomoeda terão feito mais de 2.1 milhões de dólares na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech