1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel logo

 

Existem muitos sistemas que ainda utilizam as gráficas integradas dos processadores invés de uma gráfica dedicada - ainda mais tendo em conta que os preços das gráficas estão consideravelmente elevados nos dias de hoje. Mas existem más notícias para quem ainda tenha uma quarta geração de processadores Intel Core.

 

De acordo com o comunicado da Intel, os processadores de 4ª geração da Intel Core vão deixar de ser capazes de executar aplicações baseadas no DirectX 12 a partir das drivers 15.40.44.5107 - e tudo devido a um potencial bug que pode permitir a atacantes infetarem os sistemas baseados nestes processadores.

 

A medida apenas irá afetar quem se encontre a usar as gráficas integradas destes processadores. É importante notar que esta arquitetura de processadores é relativamente antiga, tendo sido lançada faz mais de oito anos. No entanto, a Intel ainda fornece suporte para a mesma com as suas drivers.

 

No entanto, recentemente foi descoberta uma nova falha de segurança sobre as drivers da placa integrada, que aparentemente utilizam a API usada pelas mesmas para o DirectX 12 no Windows. Devido a esta falha, a Intel decidiu remover completamente o suporte à API sobre as suas drivers mais recentes.

Ou seja, a partir das drivers 15.40.44.5107, os utilizadores nestes sistemas vão deixar de conseguir usar corretamente aplicações que tenham sido desenhadas para o DirectX 12.

 

A medida afeta processadores como os ainda bastante populares i7-4790K e i5-4690K. Para quem realmente necessite do suporte a aplicações DirectX 12, a Intel recomenda que sejam utilizadas versões mais antigas das suas drivers - com o risco de potencialmente serem usadas para ataques - ou então que sejam utilizadas gráficas dedicadas sobre estes sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech