1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador da intel

 

A Intel confirmou que vai, com a chegada dos novos processadores de 13º geração, abandonar o suporte ao DirectX 9 e Direct3D 9 (D3DX9), sobre a arquitetura Xe.

 

Segundo a empresa, apesar da descontinuação, esta ainda irá continuar a oferecer suporte ao sistema D3D9On12. A arquitetura Xe foi introduzida com a chegada da 11ª geração de processadores da empresa, a Intel Tiger Lake, e tem vindo a ser atualizada desde então.

A futura versão de placas gráficas Arc vão ser baseadas na arquitetura Xe HGP.

 

Segundo o comunicado da empresa, todos os futuros processadores da marca vão deixar de contar com o suporte para a arquitetura do DirectX 9 de forma nativa, embora a empresa garanta que ainda vai manter o suporte para a interface D3D9On12, o que permite, de certa forma, emular este género de conteúdos em versões mais recentes da tecnologia.

 

Embora o comunicado da empresa não referira explicitamente a futura geração de processadores da marca, tendo em conta que a sua descontinuação encontra-se agora a ser aplicada, não será de estranhar que não venha a surgir também em futuros chips da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech