1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google a pagar multa

 

Em meados de 2017, a Comissão Europeia aplicou uma multa à Google de 2.42 mil milhões de euros, devido à empresa ter violado as leis associadas com as práticas da concorrência.

 

Em causa encontrava-se o facto que a Google terá abusado da sua dominância do mercado para ilegalmente dar mais destaque aos produtos vendidos sobre a sua plataforma de “Shopping”.

Quando os utilizadores pesquisam por um determinado produto no Google, em alguns países, o Google Shopping fornece comparativos de onde os utilizadores podem comprar esses mesmos produtos em diferentes plataformas. A investigação deu como provado que a Google favorecia os resultados que eram associados com a sua própria plataforma, em deterioramento dos rivais.

 

Na altura, a Google contestou esta decisão, mas agora surge a confirmação de que a Google vai mesmo ter de pagar a multa. Segundo o tribunal responsável pelo caso, a empresa terá mesmo favorecido os seus próprios serviços em deterioramento dos restantes no mercado, causando uma situação de competição injusta.

 

O tribunal reafirma ainda que a multa no valor de 2.42 mil milhões de euros vai-se manter. No final, a empresa fica assim sem grandes formas de contestar mais esta decisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech