1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando da PS5

 

Ainda é algo complicado comprar uma nova PlayStation 5 no mercado, com o stock existente a esgotar rapidamente. No entanto, a situação pode vir a complicar-se ainda mais durante os próximos meses, caso os rumores mais recentes se venham também a confirmar.

 

De acordo com algumas fontes, a Sony encontra-se a cortar a produção prevista da PlayStation 5 para os próximos meses, o que pode limitar ainda mais a disponibilidade da consola no mercado.

O portal Bloomberg refere que fontes próximas da empresa afirmam que algumas linhas de produção já estão a aplicar medidas de redução na produção. As previsões iniciais da empresa davam conta que esta iria produzir cerca de 16 milhões de consolas até ao final do ano fiscal - que termina em Março - mas este valor foi agora reduzido para 15 milhões de unidades.

 

O principal motivo para estes cortes, tal como em várias outras industrias, encontra-se diretamente relacionado com a falta de semicondutores no mercado. Parece que a Sony tem vindo a verificar problemas para encontrar stock suficiente dos semicondutores, e as previsões para os próximos meses não são as melhores.

 

Isto não será algo que afeta apenas a Sony. Ainda de forma recente a Valve também confirmou que vai ter de adiar o lançamento da Steam Deck devido exatamente aos mesmos problemas em encontrar chips suficientes para todas as unidades fabricadas.

 

No caso da Sony, isto são certamente más notícias para quem esperava comprar uma PS5 para oferecer durante o Natal - e muitos ainda se encontram à espera das suas unidades faz quase um ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech