1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony PlayStation VR 2

 

Em fevereiro deste ano, a Sony revelou no mercado a nova PlayStation VR 2. Apesar de ser bastante antecipada pelos fãs, a verdade é que as vendas deste acessório encontram-se longe das que a empresa estimava.

 

E se tivermos em conta os recentes rumores, existe agora a possibilidade da Sony vir a cortar na produção do dispositivo derivado exatamente disso. A ideia de jogos em VR tem vindo a cair, e ao mesmo tempo, o interesse pelo metaverso também se encontra longe do que se esperava – e tudo isso afeta as vendas.

 

Como tal, de acordo com o portal Bloomberg, existem rumores que a Sony pode estar a preparar-se para cortar na produção da PSVR2. A ideia será reduzir a produção a pensar no próximo ano, algo que a empresa vai realizar devido às vendas abaixo do esperado previstas para este ano.

 

O objetivo será evitar que a Sony acabe numa situação onde possua mais hardware para vender do que consumidores interessados na compra, o que poderia acabar com prejuízos consideráveis para a empresa.

 

Apesar de não terem sido revelados dados concretos sobre as vendas, as previsões apontam que estas vendas da PSVR2 encontram-se em valores relativamente baixos, que em alguns casos podem mesmo atingir valores inferiores à da primeira geração do dispositivo.

 

No entanto, a Sony ainda pode aplicar algumas medidas para tornar o acessório mais apelativo. Uma das possíveis medidas seria a redução do preço de venda, o que pode atrair que não compra o mesmo devido a esse ponto.

 

Seja como for, as previsões não parecem animadoras. Apesar das criticas positivas sobre a PSVR2, existem ainda alguns pontos que podem levar os utilizadores a não optar pela sua compra – ainda mais quando os conteúdos disponíveis para esta são também limitados, derivado da falta de compatibilidade dos jogos com a primeira geração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech