A Lenovo é mais uma das empresas que pode brevemente juntar-se na lista das que realizaram despedimentos em massa, depois de sentir as quedas de vendas no mercado global. A empresa deixou a confirmação depois de apresentar os resultados financeiros da empresa.
Os dados financeiros da Lenovo, respeitantes ao último trimestre de 2022, demonstram que a empresa obteve um total de receitas de 437 milhões de dólares, valor a menos que um terço do obtido em igual período do ano anterior. Ao mesmo tempo, este valor corresponde a uma queda anual de 24%.
A empresa justifica as quedas com as descidas sentidas no mercado dos PCs a nível global, e que afetaram as vendas em geral dentro de todo o mercado.
Em comentário destes valores, o CFO da empresa, Wong Wai Ming, não deixou de lado a possibilidade que venham a ser realizados cortes nos funcionários durante os próximos meses. Para já não foram deixados detalhes sobre como ou quando tal iria acontecer, mas é possível que as medidas venham a ser aplicadas em breve.
A Lenovo conta atualmente com 75.000 funcionários a nível mundial. A empresa aponta que existe a necessidade de realizar a redução de custos, e que isso pode aplicar-se a várias áreas.
Apesar disso, existem boas previsões para os próximos meses, com publicações como a Gartner a apontarem que o mercado dos computadores pessoais pode registar um ligeiro aumento das vendas durante a segunda metade deste ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!