1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xbox e pasta para alterar ficheiros

 

A Microsoft tem vindo a apostar em força na modernização da sua Store, tanto para aplicações como também para jogos. No entanto, existe um pequeno problema para quem use jogos focados da Microsoft Store.

 

Ao contrário do que acontece com as aplicações tradicionais instaladas no Windows, que podem ser colocadas em qualquer lugar no disco, e os seus ficheiros acessíveis, a tarefa torna-se mais complicada para jogos da Microsoft Store.

Isto porque a plataforma instala os jogos numa pasta dedicada, e de difícil acesso - ou até mesmo impossível para quem não tenha conhecimentos de como aceder.

 

O acesso aos ficheiros dos jogos é importante por vários motivos. Não apenas permite realizar o backup dos mesmos, mas também pode permitir a modificação para instalação de mods ou pequenas mudanças nas configurações.

No entanto, para jogos da Microsoft Store, isso não é possível. Mas isso pode vir a mudar.

 

De acordo com o portal The Verge, a Microsoft confirmou que se encontra a trabalhar numa nova forma de instalação dos jogos da Microsoft Store, permitindo que os mesmos sejam colocados numa pasta acessível pelos utilizadores. Esta mudança já se encontra em testes internos, e é possível que venha a chegar aos utilizadores finais do Windows 11 em breve.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando esta funcionalidade vai realmente chegar junto dos utilizadores, mas tendo em conta que já se encontra em testes internos será de esperar que não venha a demorar muito tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech