Durante mais de 146 anos a Toshiba foi reconhecida como uma das maiores fabricantes no mercado japonês da tecnologia, tendo centenas de produtos diferentes no mercado e em diferentes áreas. No entanto, os tempos tem vindo a evoluir, e atualmente a empresa encontra-se numa posição consideravelmente mais delicada.
Derivado da pressão dos investidores, e de todos os problemas financeiros pelos quais a marca se encontra a passar, a Toshiba revelou que vai brevemente separar-se em três empresas diferentes. A empresa vai assim separar-se em outras sub-marcas dedicadas para as áreas dos semicondutores, infraestruturas e dispositivos.
As operações chave da empresa serão separadas em duas: uma para as áreas da energia nuclear e outra para os serviços de infraestruturas. E, por último, existe ainda uma entidade separada para a divisão de dispositivos.
De acordo com a Reuters, o principal motivo desta divisão encontra-se na tentativa da empresa conseguir obter mais valor para os seus investidores, além de evitar os problemas financeiros a longo prazo.
Espera-se que esta reorganização da marca venha a ficar concluída até à segunda metade de 2023. Satoshi Tsunakawa, CEO da Toshiba, afirma que a empresa tem vindo a evoluir nos seus mais de 140 anos de história, e que este será apenas mais uma etapa desse processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!