Os jogadores mais assíduos da primeira versão do título GTA SA devem lembrar-se de um dos temas mais polémicos da empresa nos últimos anos: o “Hot Coffee”.
Para quem não se recorda, o “Hot Coffee” era uma missão que se encontrava no código original do GTA SA, e que permitia ativar cenas de teor sexual dentro do mesmo. No entanto, a Rockstar terá desativado estes mini jogos antes do lançamento da versão final - possivelmente para manter o título fora da lista de jogos “para adultos”.
O problema foi que, apesar de as missões terem sido desativadas, o código associado com os mini jogos ainda estava presente nos títulos, apenas desativado. Pouco depois do lançamento da versão final do jogo nas lojas, modders conseguiram ativar esse código e iniciar as cenas - nas versões de GTA SA para PC, PS2 e Xbox.
Na altura, este foi um tema bastante polémico para a Rockstar, e que valeu vários processos contra a mesma. Isto apesar de o código estar “dormente” na versão final e de nunca ser ativado por meios tradicionais no jogo.
No entanto, com a chegada do novo Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition, parece que a Rockstar realizou algumas mudanças sobre a secção respeitante a este código. De acordo com o dataminer “Vadim M”, a versão final do novo GTA SA conta com alguns vestígios do código original do Hot Coffee, mas desta vez não se encontram modelos ou animações de teor sexual no jogo, portanto não é possível de o ativar.
No entanto, ainda é curioso de ver como parte do código encontra-se acessível nas novas versões disponibilizadas. Isto apesar de Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition estar a enfrentar a sua dose de problemas, críticas e bugs. O jogo encontra-se atualmente indisponível para compra no PC, e na consola vários utilizadores reportam bugs gráficos e perdas consideráveis de desempenho.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!