1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tidal

 

A plataforma de streaming do Tidal encontra-se a realizar grandes mudanças nos seus planos de subscrição, sendo que os utilizadores poderão em breve beneficiar de um novo plano gratuito no serviço.

 

Numa fase inicial, as mudanças vão encontrar-se disponíveis apenas para os utilizadores nos EUA, mas espera-se que chegue a mais países durante os próximos meses. O novo plano Tidal Free vai permitir aos utilizadores terem acesso a todas as músicas da plataforma, com interrupções de publicidade, sendo que o streaming poderá ser feito numa qualidade máxima de 160 kbps.

 

Para quem tenha planos pagos, existem também algumas mudanças. Para começar, o plano “standard” que a empresa fornecida agora vai passar a ser o Tidal HiFi, que por 9.99 dólares vai permitir aceder a todos os conteúdos, sem publicidade, e com a integração também da reprodução em elevada qualidade - até 1411 kbps. Este plano conta ainda com acesso ao Tidal Connect e My Activity, que permite aceder a dados personalizados sobre os conteúdos ouvidos na plataforma.

 

De relembrar que o Tidal foi um dos primeiros serviços de streaming de música a fornecer a capacidade de transmitir em elevada qualidade, no entanto, com cada vez mais plataformas a integrarem esta qualidade como “padrão”, a empresa teve de se reajustar com os novos planos.

 

No entanto, encontra-se também agora disponível um novo plano, conhecido como “Tidal HiFi Plus”. Este possui o custo de 19.99 dólares mensais, mas permite o acesso a conteúdo “premium” de áudio, nomeadamente a músicas em formato Dolby Atmos e Sony 360 Áudio.

 

novos planos do Tidal

 

Além das mudanças nos planos, a empresa também se encontra a realizar mudanças na forma como os conteúdos são pagos aos artistas. Uma das mudanças será o novo sistema “Direct-to-artist”, que vai permitir pagamentos diretos para os artistas com base nas músicas que sejam reproduzidas por utilizadores em planos pagos.

Neste caso, uma parte da subscrição mensal dos planos pagos será fornecida para os artistas com base nos utilizadores que os ouçam.

 

Além disso, a empresa também vai criar um novo sistema de royalties atribuída com base nos utilizadores dos planos HiFi Plus, que vai pagar diretamente aos artistas com base na atividade de streaming dos seus conteúdos dentro da plataforma - conforme mais músicas sejam ouvidas por contas no HiFi Plus, mais receitas os artistas vão receber.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech