1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Afinal, o processador do iPhone 4 é da Samsung
O processador Apple A4 utilizado no iPad e no iPhone 4 é fabricado pela Samsung e é também utilizado no smartphone Wave S8500 da marca sul-coreana.
Afinal, o processador do iPhone 4 é da Samsung
A pesquisa dos analistas da UBM TechInsights , citado pela CNet , concluiu que o processador A4 do iPad e do iPhone 4 é fabricado pela Samsung, marca que também utiliza este chip a 1 GHz no smartphone Wave S8500.

A conclusão foi apresentada depois de uma análise de laboratório pormenorizada do processador aplicacional Samsung S5PC110A01 e do Apple A4 de um iPad. A base destes chips é o núcleo Cortex A8 da ARM, produzido pela Samsung utilizando o processo de fabrico de 45 nanómetros.

Os mesmos analistas avançam ainda que o iPad e o iPhone 4 utilizam um núcleo de processamento gráfico PowerVR SGX da Imagination Technologies.

Esta revelação vem demonstrar que o processador supostamente Apple do iPad e do iPhone 4 não é assim tão original como muita gente pensava e confirma que não foi ainda desta que a Apple integrou tecnologia de processamento sua, resultante da aquisição da P.A. Semi em Abril de 2008.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech