Em meados de Outubro de 2015 a Google revelava a tecnologia AMP, criada com foco em dispositivos móveis e como forma de tentar acelerar o carregamento de conteúdos na web móvel.
Apesar de a tecnologia fornecer aos utilizadores uma experiência rápida de acesso a artigos na web, ao mesmo tempo também tinha as suas desvantagens, sendo que para muitos, sendo uma tecnologia controlada pela Google, era também vista como uma forma da empresa controlar a forma como os conteúdos eram carregados online.
Recentemente a Google começou a apostar cada vez menos nesta tecnologia , tanto que os artigos a surgirem nos resultados de pesquisa agora não necessitam de ser AMP em equipamentos móveis. E agora parece que o Twitter vai seguir o mesmo tema.
De acordo com o portal Search Engine Land, o Twitter atualizou recentemente as suas regras para sites AMP focadas para programadores, afirmando que irá começar a descontinuar o uso de links AMP na sua plataforma.
Ou seja, os links que sejam partilhados no Twitter, em breve irão deixar de redirecionar os utilizadores para os sites AMP quando acedidos por dispositivos móveis. A medida encontra-se prevista de começar a ser implementada durante o final do ano.
No entanto, ao que parece, a medida pode mesmo ter sido aplicada mais cedo, isto porque muitos conteúdos partilhados no serviço já não se encontram a carregar as variantes AMP, mesmo em sites que ainda possuem esta tecnologia ativa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!