As ofertas do Black Friday certamente que se fizeram ver em diferentes plataformas, com várias empresas a apostarem neste dia para criarem descontos exclusivos para os seus clientes. No entanto, agora que o dia terminou, começam também a surgir os primeiros dados sobre o “sucesso” da mesma.
Segundo os dados da empresa Adobe Analytics, os gastos durante a Black Friday terão atingido cerca de 8.9 mil milhões de dólares, o que é um pouco abaixo do recorde de 9 mil milhões registado o ano passado. No entanto, os revendedores continuam a ter uma boa experiência mesmo que o Black Friday não tenha obtido os valores positivos dos anos anteriores, em parte devido ao uso mais elevado de plataformas online para compras ao longo do ano.
Vivek Pandya, analista chefe da Adobe Digital Insights, afirma que esta é a primeira vez que uma Black Friday regista uma queda nos gastos face aos anos anteriores. No entanto, os consumidores estão a usar mais as plataformas online para compras ao longo do ano, e não apenas isso, mas também estão mais “inteligentes” nas compras.
Muitos consumidores estão a realizar as compras de forma mais inteligente, sobretudo para prendas de natal, comprando as mesmas antecipadamente ou esperando por promoções mais vantajosas ao longo do ano.
Entre as categorias mais populares de compras encontram-se os brinquedos, livros, videojogos e produtos eletrónicos para o lar.
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