1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone reparação

 

A Apple tem vindo a abrir as portas para mais reparabilidade dos seus dispositivos, apesar de ser um processo que ainda necessita de algum tempo para evoluir. No entanto, a empresa parece estar a preparar algumas funcionalidades que podem vir a ajudar a identificar as reparações feitas nos dispositivos.

 

De acordo com o portal Gizmodo, a Apple encontra-se a integrar no iOS 15.2 uma nova Definição, que vai permitir aos utilizadores verificarem o histórico de reparações feitas no equipamento. Este histórico vai analisar as mudanças de componentes feitas, registando-as num “log” permanente do mesmo.

 

Além disso, parece que este sistema também será capaz de identificar se os componentes são oficiais da Apple ou não. Se um determinado componente surgir como desconhecido é porque não foi validado pela Apple, já foi usado noutro equipamento ou está danificado.

 

A quantidade de informação que será fornecida neste ponto dependerá do iPhone. Para o iPhone XR, XS e a segunda geração do SE apenas será possível verificar o histórico da bateria. No iPhone 11 e mais recente é possível também verificar as mudanças do ecrã. Já no iPhone 13 e mais recente é possível verificar se o modulo das câmaras foi alterado.

 

A Apple sublinha que, mesmo se forem usados produtos não oficiais da Apple, a empresa não vai impedir os mesmos de funcionarem com o iOS, mas não poderá garantir a qualidade final dos mesmos visto não serem certificados.

 

De relembrar que o iOS 15.2 encontra-se atualmente em estado de RC, disponível para os programadores da empresa. Espera-se que venha a chegar na sua versão final de forma relativamente rápida – e possivelmente ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech