1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi câmara smartphone

 

Desde meados deste ano que existem rumores sobre a possibilidade da Xiaomi vir a dar o salto para o uso de sensores de 200 MP em algumas das suas gamas de smartphones. E agora esses rumores apontam mesmo mais detalhes nesse sentido.

 

Segundo as publicações deixadas recentemente na rede social Weibo, a Xiaomi encontra-se a preparar para testar uma nova tecnologia de sensores para câmaras de 200 MP, que deverão vir equipados nos smartphones futuros da empresa. Este sensor seria o ISOCELL HP1, que se encontra a ser desenvolvido pela Samsung.

 

De acordo com as informações conhecidas até ao momento, cada pixel deste sensor teria 0,64 micrómetros, até atingir o total dos 200 MP. Além disso, o sensor deve ainda contar com a tecnologia ChameleonCell, que permite agrupar diferentes píxeis para capturar mais detalhes em ambientes com pouca luminosidade.

 

Esta tecnologia permite que o sensor utilize a sua capacidade de píxeis para se tornar um sensor similar a de 50 MP ou até 12.5 MP, capaz de agrupar mais detalhes das imagens capturadas por pixel, em ambientes com menos luz. Isto deverá resultar em imagens mais detalhadas e realistas nestas condições – normalmente as mais difíceis para este género de sensores.

 

Apesar de se saber que a empresa está focada em lançar este sensor em futuros smartphones, ainda se desconhecem detalhes sobre quais os dispositivos onde isso vai realmente acontecer. Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech