Faz algum tempo que os Google Glass deixaram de fazer parte das ideias da Google para o futuro, no que pode ter sido considerada uma tecnologia que chegou “demasiado cedo” ao mercado.
A realidade aumentada era uma ideia que a Google tinha já explorado em anos anteriores, mas sem sucesso. No entanto, é também uma tecnologia que tem vindo a ganhar popularidade nos últimos tempos, e agora parece que a empresa está a voltar a chamar à atenção para tal.
De acordo com recentes rumores, a Google pode estar novamente a trabalhar em ambientes de realidade aumentada. Os rumores ganharam força depois Mark Lucovsky, um reconhecido engenheiro na área da Realidade aumentada, ter revelado no LinkedIn que iria começar a trabalhar para a Google.
Este anúncio surge depois de o mesmo ter deixado o seu cargo na Meta, onde era responsável por desenvolver um sistema operativo da empresa para realidade mista. Segundo as publicações do mesmo, Mark Lucovsky será agora responsável por começar a desenvolver um sistema operativo para a Google usar em ambientes de realidade aumentada – sendo que a empresa também se encontra à procura de novos talentos para tal neste campo.
Como seria de esperar, a Google não confirmou oficialmente que iria entrar novamente neste ramo, mas tendo em conta todas as indicações para tal, e a grande popularidade deste mercado, é possível que algumas novidades venham a surgir em breve no seio da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!