1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Realidade Aumentada

 

A Google revelou que vai começar a realizar os primeiros testes públicos ao seu novo dispositivo de realidade aumentada, o qual a empresa já tinha vindo a desenvolver faz alguns meses.

 

Muitos ainda se devem recordar do Google Glass, que na altura foi considerado um verdadeiro fracasso. Embora o mesmo não tenha inteiramente desaparecido, a ideia foi muito à frente do seu tempo para a Google, e não foi bem recebida em geral.

No entanto, os tempos mudaram, e parece que a Google agora está focada em investir mais nesta área. O novo protótipo que a empresa irá agora começar a testar vai ter praticamente o mesmo hardware do Google Glass – embora mais atualizado aos tempos atuais – incluindo as câmaras.

 

No entanto, o mesmo não será focado para a captura de imagens ou vídeos. Invés disso, o dispositivo usará as câmaras para integrar com as diferentes funcionalidades – por exemplo, para traduzir conteúdos em tempo real ou apresentar indicações do caminho correto a seguir.

 

A empresa afirma que os testes vão ser inicialmente restritos apenas a um conjunto de funcionários da empresa, bem como um grupo de testadores restrito externamente. Além disso, sempre que alguma informação esteja a ser recolhida diretamente pelos equipamentos, um LED irá indicar claramente isso.

 

Parece que a Google não está com meias medidas para evitar que o novo dispositivo seja novamente um problema relativamente à privacidade de cada um, ponto que foi bastante importante no Google Glass e que pode ter levado a muitas das críticas na altura para a recolha de imagens de quem o usava.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech