1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google glass

 

A Google não é certamente nova no mercado da realidade aumentada, apesar de os “antigos” Google Glass não terem sido propriamente os melhores dentro do mercado. Outras plataformas, como o Daydream e o Cardboard, trouxeram algumas melhorias, mas ainda se encontram longe do que era esperado pela empresa – alem de serem mais voltadas para um ambiente de realidade virtual.

 

A pensar nisto, existem agora rumores que a Google pode encontrar-se a desenvolver um novo produto de realidade aumentada. Segundo o portal Winfuture.de, a empresa estaria a desenvolver um produto que pretende competir diretamente com os HoloLens da Microsoft. O equipamento estaria a ser desenvolvido numa parceria entre a Qualcomm e a ODM Quanta.

 

Este equipamento é bastante similar aos Google Glass, mas encontra-se a ser apelidado internamente de Google A65. O mesmo  conta com um conjunto de sensores, câmaras e microfones, além de suporte a comandos de voz. No final, não pretende ser uma nova tentativa de trazer os Google Glass ao mercado, mas sim criar algo que possa ser aproveitado para tarefas mais especificas – como o desenvolvimento de aplicações ou jogos.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes concretos relativamente a este modelo. Uma vez que a Qualcomm será parceira no projeto, é possível que venha a possuir um processador da mesma. No entanto, nenhuma das empresas comenta os rumores.

 

Algumas novidades podem, no entanto, ser reveladas durante o evento Display Week 2018, que acontece entre os dias 20 e 25 de maio em Los Angeles, Estados Unidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech