1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China e criptomoedas

 

Faz apenas alguns meses que as autoridades chinesas baniram todas as práticas de comércio e mineração de criptomoedas no continente. Apesar de muitas entidades, sobretudo de mineração, terem migrado as suas atividades para fora da China, também começaram a surgir mercados ilegais para esta prática.

 

Em meados de Maio deste ano, as autoridades chinesas consideraram que a prática de mineração de criptomoedas na China seria considerada ilegal, o que levou muitos a migrarem as suas atividades para países como os EUA.

 

No entanto, mesmo com a entrada em vigor da nova legislação, ainda existe uma grande atividade de mineração na China, a qual é realizada à margem da lei. De acordo com uma investigação da CNBC, existem agora mercados ilegais de mineração de criptomoedas na China, que agem à margem da lei e escondidos do olhar público.

 

Quem ainda arrisca em minerar no pais, tem vindo a implementar métodos para evitar a deteção pelas autoridades, sobretudo para reduzir o impacto no consumo de energia em determinadas zonas. Segundo fontes próximas da industria ilegal no pais, as operações de mineração estão a ser dispersas por vários locais, para evitar focos de consumo de energia e a deteção.

 

Esta distribuição por diferentes locais permite evitar a deteção das autoridades, mas também ajuda a evitar a perda total dos ganhos no caso das mesmas encerrarem a atividade. Se um local for apreendido pelas autoridades, quem gere esta atividade pelo menos não perde a totalidade dos seus ganhos.

 

De notar que as autoridades têm vindo também a aplicar medidas e investigações mais aprofundadas para detetar quem ainda esteja a realizar atividades de mineração. Desde Setembro que têm vindo a ser apertados os controlos para evitar esta prática.

 

Um dos motivos pelos quais as autoridades da China baniram a mineração passa pelo elevado consumo de energia que esta prática exige, que não ajuda o facto que a China encontra-se a passar por uma das maiores crises elétricas dos últimos anos, e que tem vindo a causar cortes de energia por várias cidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech