1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Horizon Worlds

 

O metaverso pode estar a ser visto como o futuro da internet em geral, e empresas como a Meta encontram-se a apostar em força no mesmo. No entanto, para que este seja um sucesso, é também necessário resolver alguns problemas que acontecem no mundo real, e evitar que passem para o virtual.

 

A plataforma do Horizon Worlds abriu recentemente para os utilizadores nos EUA e Canadá, com mais de 18 anos, com o objetivo de dar os primeiros passos para o futuro do metaverso. No entanto, apesar de ter aberto as suas inscrições no dia 9 de Dezembro, já se regista na plataforma o primeiro caso de assédio.

 

De acordo com o portal The Verge, uma utilizadora do Horizon Worlds afirma ter sido alvo de assédio quando o seu avatar foi apalpado no lobby de entrada para a plataforma, sendo que o ato foi visto por vários outros utilizadores no local.

Segundo a mulher, que decidiu permanecer anónima, não apenas o seu avatar foi assediado dentro do jogo, mas também outros utilizadores da plataforma estariam a incentivar o ato, fazendo com que esta se sentisse isolada.

 

Em comunicado, a Meta indica que existem ferramentas criadas especificamente para evitar este género de casos, como é o exemplo da Safety Zona, uma espécie de “bolha virtual” em redor dos utilizadores que impede outros utilizadores de se aproximarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech