1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


O metaverso pode estar a ser visto como o futuro da internet em geral, e empresas como a Meta encontram-se a apostar em força no mesmo. No entanto, para que este seja um sucesso, é também necessário resolver alguns problemas que acontecem no mundo real, e evitar que passem para o virtual.

A plataforma do Horizon Worlds abriu recentemente para os utilizadores nos EUA e Canadá, com mais de 18 anos, com o objetivo de dar os primeiros passos para o futuro do metaverso. No entanto, apesar de ter aberto as suas inscrições no dia 9 de Dezembro, já se regista na plataforma o primeiro caso de assédio.

De acordo com o portal The Verge, uma utilizadora do Horizon Worlds afirma ter sido alvo de assédio quando o seu avatar foi apalpado no lobby de entrada para a plataforma, sendo que o ato foi visto por vários outros utilizadores no local.

Segundo a mulher, que decidiu permanecer anónima, não apenas o seu avatar foi assediado dentro do jogo, mas também outros utilizadores da plataforma estariam a incentivar o ato, fazendo com que esta se sentisse isolada.

Em comunicado, a Meta indica que existem ferramentas criadas especificamente para evitar este género de casos, como é o exemplo da Safety Zona, uma espécie de “bolha virtual” em redor dos utilizadores que impede outros utilizadores de se aproximarem.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech