1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app em smartphone

 

Mesmo a tempo da época natalícia, o Instagram encontra-se agora a adicionar algumas novidades na plataforma, que certamente vão atrair os utilizadores e criadores de conteúdos.

 

Adam Mosseri, executivo da plataforma, revelou recentemente algumas das novidades que estão a chegar ao serviço. Para começar, encontra-se agora disponível o IGPlayback, uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores recordarem alguns dos seus momentos nas Stories do Instagram.

Esta irá apresentar uma seleção de stories capturadas ao longo do ano, que o utilizador pode depois publicar como uma espécie de álbum de memórias para o final do ano. Obviamente, os conteúdos podem ser selecionados pelos utilizadores, sendo que a plataforma seleciona alguns que sejam considerados “os melhores”.

 

Outra novidade será focada para os criadores, e é a Reel Visual Replies. Esta permite que os utilizadores possam responder em formato de Reels a comentários deixados na plataforma.

 

A mesma será útil sobretudo para os criadores poderem interagir com as suas comunidades de utilizadores – e ao mesmo tempo é mais uma ferramenta que a plataforma lança para tentar cativar utilizadores do TikTok, onde algo parecido já existe faz algum tempo.

 

Por fim, agora é possível também adicionar os perfis do Instagram em plataformas externas, como websites. Estes géneros de “widgets” apresentam os conteúdos mais recentes dos utilizadores, e permitem algumas tarefas como seguir ou enviar mensagem. De momento esta funcionalidade apenas se encontra disponível nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargada para mais países durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech