1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

elementary OS 6.1

 

Apenas alguns meses depois de ter sido revelada a nova versão do elementary OS 6, chega agora mais uma atualização para o sistema, com algumas novidades interessantes para quem use o mesmo no dia a dia.

 

A nova versão do elementary OS 6.1 já se encontra disponível, depois do enorme sucesso que a entidade refere sobre o elementary OS 6. Desde o seu lançamento, a antiga versão foi descarregada mais de 250.000 vezes, o que inclui apenas os downloads feitos a partir do site oficial da plataforma.

 

A nova versão do elementary OS 6.1 Jólnir pretende agora melhora a experiência para os utilizadores, contando com algumas melhorias para diversos sistemas. Obviamente, os utilizadores podem atualizar diretamente os seus sistemas sem perda de conteúdos.

 

Esta nova versão conta com algumas melhorias na App Center, que agora deve apresentar ainda mais informação sobre as apps a instalar, juntamente com mais opções para tornar a tarefa mais rápida e simples.

 

app center

 

No desktop foram também aplicadas algumas mudanças, como é o caso da nova funcionalidade “Quick Window Switching”, que permite a troca rápida de janelas abertas em segundo plano quando se usa o atalho ALT+Tab. Este novo sistema será um pouco similar ao que se encontrava no Windows.

 

As janelas de notificações ou informações extra dentro dos programas do elementary OS também foram melhoradas, integrando-se agora melhor com todo o design do sistema. Por fim, foram ainda realizadas melhorias ao estilo do Modo Escuro, corrigindo alguns bugs que existiam das versões anteriores.

 

modo escuro

 

Como sempre, a lista completa de novidades pode ser verificada no blog da distribuição, e a imagem mais recente descarregada a partir do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech