1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VLC logo do programa

 

O VLC dispensa apresentações, sendo considerado por muitos como um dos melhores leitores multimédia atualmente existentes. Este conta com suporte para um vasto conjunto de arquivos, e funciona tal como se espera.

 

A VideoLAN, empresa responsável pelo desenvolvimento do programa, veio agora confirmar a chegada de mais uma versão do mesmo. O VLC 3.0.18 encontra-se agora disponível para download, sendo a 19ª atualização do programa, e estando disponível sobre o nome de código "Vetinari".

 

Esta nova versão chega com um conjunto de melhorias e novidades, entre as quais se encontra uma lista ainda mais extensa de suporte a ficheiros, bem como melhorias no streaming de conteúdos pela aplicação. Foram ainda feitas várias otimizações para tornar o programa compatível com algumas gráficas mais antigas ainda no mercado, juntamente com correções na leitura de conteúdos sobre o protocolo SMB.

 

Chega ainda com melhorias na leitura de conteúdos DVBSub dentro de ficheiros MKV, bem como várias atualizações de componentes internos usados pelo programa para a abertura de ficheiros.

 

Outra grande novidade encontra-se na chegada de suporte para discos Blu-ray, um "problema" que tinha vindo a surgir faz algum tempo, mas que agora é possível de contornar com a nova versão. Os utilizadores podem assim usar discos óticos de Blu-ray para reproduzir os conteúdos diretamente do VLC.

 

Os interessados podem descarregar a versão mais recente a partir do site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech