1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ubisoft sobre fogo

 

Se existe uma empresa que tem vindo a ter um mau ano é sem dúvida a Ubisoft, que nos últimos meses tem passado por vários problemas e críticas, tanto internas como externas. E agora surgem mais problemas que podem afetar o futuro de títulos da marca.

 

De acordo com o portal VGC, a Ubisoft encontra-se agora a enfrentar uma nova vaga de despedimentos, onde dezenas de funcionários da empresa estão a apresentar as suas demissões dos cargos que ocupavam na mesma.

 

O problema é de tal forma grave que existem mesmo rumores que os despedimentos podem estar a causar atrasos no desenvolvimento de alguns títulos recentes e por lançar da editora. Segundo a publicação, 5 das 25 mais importantes pessoas para o desenvolvimento de Far Cry 6 terão deixado a empresa nas últimas semanas, e isto surge depois de Dan Hay, produtor executivo da franquia Far Cry, ter também abandonado o seu cargo em Novembro.

 

Apenas os estúdios da Ubisoft em Montreal e Toronto tiveram de lidar com mais de 60 despedimentos nos últimos seis meses. A grande maioria dos funcionários que saíram da empresa alegam que entre os motivos encontram-se os salários baixos, elevada carga da trabalho, ofertas mais competitivas noutras áreas e ainda problemas relacionados com a forma como a direção tratou os casos de má conduta de trabalho revelados em 2020.

 

Se a tendência se mantiver, é possível que os problemas venham a agravar-se ainda mais em breve, o que pode afetar alguns dos títulos que estavam previstos de chegar ao mercado nos próximos meses – onde se encontra a renovação da série Splinter Cell.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech