1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy store

 

Plataformas como a Google Play Store permitem aos utilizadores terem acesso rápido e seguro a milhares de aplicações nos seus dispositivos. Apesar de a loja de aplicações da Google ser uma das mais conhecidas e usadas, de longe não é a única que existe.

 

Para quem tenha dispositivos da Samsung, a Galaxy Store é a melhor alternativa. Esta conta com um vasto leque de aplicações disponíveis, incluindo algumas apps que nem mesmo na Play Store da Google se encontram.

No entanto, talvez seja melhor ter atenção ao que realmente se encontra a instalar, para não ser surpreendido no final. O portal Android Police revelou ter descoberto recentemente dezenas de apps na Galaxy Store da Samsung contendo malware.

 

Neste caso, a maioria das aplicações descobertas contendo malware seriam cópias de outra aplicação, conhecida como “Showbox”, e que permitia aceder a filmes e séries de forma ilegal. A aplicação original foi entretanto desativado, mas parece que existe quem esteja a tentar aproveitar-se da popularidade do mesmo para criar as suas variantes com malware.

 

malware na galaxy Store da samsung

 

Algumas das aplicações que se encontram a ser distribuídas na Galaxy Store sobre este formato até ativam o próprio sistema de alerta de segurança para malware da Play Protect – que é considerado por muitos especialistas como uma das piores proteções existentes para Android.

 

Curiosamente, até mesmo software de segurança de terceiros encontram-se a marcar estas aplicações como malware, mas ainda assim parecem ter contornado as medidas de segurança da Samsung para serem distribuídas na plataforma livremente.

Um dos primeiros sinais de alerta encontra-se sobre a longa lista de permissões que são requeridas, algumas das quais sem qualquer utilidade para a app em si – como é o caso do controlo do telefone e acesso a conteúdos multimédia.

 

Além disso, a aplicação maliciosa pode não infetar de imediato o dispositivo, para evitar levantar suspeitas, mas sim abre a porta para possível malware ser descarregado e executado no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech