1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware hacker

 

Atualmente existe pela Internet um malware conhecido como “RedLine”, que é considerado como um dos mais bem-sucedidos na recolha de dados de utilizadores. Este malware foca-se em roubar informação privada dos utilizadores, como senhas e emails, para as mais variadas campanhas.

 

Investigadores de segurança acreditam que este foi um dos malwares mais ativos dos últimos meses, e ainda se encontra nos dias de hoje a roubar dados de utilizadores pelos mais variados fins. Este foca-se em roubar senhas de navegadores, programas de FTP e email, carteiras de criptomoedas, entre outras. No final, esses dados são enviados para servidores em controlo dos atacantes e usados para os mais variados fins.

No entanto, agora existe uma forma de verificar se foi alvo de algum ataque pelo mesmo.

 

O portal Have I Been Pwned agora vai passar a listar mais de 441.000 contas e emails que foram roubadas pelo malware. Isto é possível graças ao investigador Bob Diachenko, que durante a semana passada revelou ter obtido acesso a alguns dos servidores usados pelo malware para armazenar a informação.

Isto permitiu o acesso a todos os dados que os atacantes recolheram entre Agosto e Setembro de 2021 – que apesar de ser um pequeno espaço de tempo, foi o suficiente para recolher mais de 6 milhões de registos, embora alguns registos fossem de emails idênticos entre si.

 

No final, a plataforma HIBP conta agora com 441,657 registos de emails que foram descobertos por esta campanha de malware, sendo que os utilizadores podem rapidamente verificar se os seus endereços foram afetados através de uma pesquisa pelo mesmo.

 

De notar, no entanto, que tendo em conta que o malware instala-se de forma local, se o seu email surgir listado como parte do malware, possivelmente deverá verificar não apenas as senhas desse endereço, mas também todas as restantes contas que possa ter guardadas no seu sistema – visto que todas as mesmas podem estar afetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech