1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia e Intel num pc

 

A AMD tem vindo a ganhar bastante tração no mercado dos desktops nos últimos meses, e isso é algo que tem vindo também a comprovar-se em dados como os da Steam. A plataforma tem vindo a registar que cada vez mais sistemas estão a usar equipamentos da AMD invés da Intel.

 

Mas os mais recentes dados, respeitantes ao mês de Dezembro, apontam uma ligeira diferença.

Começando pelas gráficas mais usadas pelos utilizadores da Steam, a RTX 3060 da Nvidia registou um crescimento de 0.57% face ao mês anterior, o que é mais do que o registado por qualquer outra placa na lista. Segue-se a versão Ti da 3060, com um crescimento de 0.30%, e a RTX 3070 com 14%. Possivelmente, tendo em conta que ainda é difícil de se encontrar gráficas no mercado, estes modelos devem ter sido adquiridos por utilizadores via mercados como o eBay.

 

dados das gráficas da nvidia

 

Do lado da AMD, a Radeon RX 6700 continua a ser a única placa da linha RDNA 2 que se mantêm na lista, mesmo que seja apenas em 0.19% dos PCs. No entanto, esta registou uma queda de 0.01% face ao mês anterior.

 

No entanto, é a nível dos processadores que existem mais mudanças. Os utilizadores de sistemas com processadores da AMD desceram cerca de 0.82% face ao mês anterior. Por sua vez, a Intel registou um crescimento de 0.82%, o que indica que os utilizadores que possivelmente deixaram de usar sistemas da AMD passaram diretamente para a rival.

 

AMD vs Intel na steam

 

Em parte, esta mudança pode dever-se aos recentes lançamentos da linha da Intel Alder Lake, mas ainda é cedo para referir com certezas. Seja como for, parece que o mercado tem vindo a adotar novamente sistemas da Intel como um padrão para desktops focados em jogos.

Resta saber se a tendência se vai manter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech