1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel processador base

 

A Intel esteve, durante anos, a liderar as vendas no mercado dos processadores, mas desde que as linhas Ryzen começaram a chegar ao mercado que a AMD tem vindo a ganhar terreno. E brevemente poderemos vir a ter uma mudança drástica.

 

De acordo com o analista Matt Bryson, da empresa Wedbush, a AMD deverá brevemente começar a ganhar terreno sobre a sua participação no mercado dos processadores, podendo mesmo ultrapassar a Intel até finais de 2024.

 

Em entrevista para a CNBC, o analista aponta que a Intel deve continuar a tendência de perder terreno no mercado dos processadores, abrindo as portas para a AMD começar a ser a marca favorita para muitos. O sucesso deve-se manter sobre a linha Ryzen, e atualmente a expectativa encontra-se sobre a linha Zen 4, que deve chegar ao mercado em breve.

 

Se a ideia se mantiver, até 2024 poderemos ver a AMD a ocupar a posição de liderança no mercado dos processadores, a menos que a Intel consiga desenvolver uma nova tecnologia que seja verdadeiramente revolucionária ao ponto de conseguir superar a AMD.

 

O analista também deixou algumas ideias para o mercado das placas gráficas, indicando que a Nvidia deve perder alguma popularidade com a queda nas vendas de placas para mineração, mas que deverá manter-se como a principal fabricante, sobretudo devido ao seu extenso catálogo de produtos – e mesmo que se espere também que a AMD venha a registar subidas neste setor, sobretudo com a sua linha Radeon RX.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech