1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Esquema endesa

 

A Endesa deixou um comunicado de alerta para a comunidade em geral, sobre um novo esquema via SMS, que se encontra a aproveitar do nome da empresa para tentar levar a pagamentos fraudulentos.

 

O esquema começa por uma mensagem de SMS que é enviada para as possíveis vitimas, em nome da Endesa, indicando que existem pagamentos pendentes. A mensagem conta ainda com uma referência de pagamento, por onde o cliente é aconselhado a realidade o pagamento o quanto antes.

É ainda indicado que o pagamento deve ser realizado em 24 horas para evitar a suspensão do serviço.

 

No entanto, a Endesa alerta que esta mensagem não é verdadeira, aconselhando os utilizadores a ignorarem a mesma. Se for feito o pagamento, o valor será possivelmente enviado para os criminosos que estão a proceder com o esquema.

 

Além disso, a empresa relembra que as únicas entidades usadas para pagamentos via multibanco pela entidade serão as 12121 e 11364. Qualquer outra será fraudulenta e deve ser descartada como tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech