1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone Steve Jobs

 

A 9 de Janeiro de 2007, o mundo alterou-se quando Steve Jobs, a partir de São Francisco, revelou ao mundo a primeira versão do iPhone. Na altura Jobs considerava que este dispositivo viria a mudar a forma como os utilizadores comunicam entre si... e a verdade é que, todos estes anos depois, isso realmente foi o ponto de viragem para toda uma indústria.

 

Pouco tempo depois do iPhone ter sido revelado, tornou-se o ponto principal de conversa para muitos interessados na tecnologia, e até mesmo quem nunca tinha sonhado em ter um smartphone – que na altura era algo que não estava tão popularizado como hoje – passaram a querer ter um.

Na verdade, até existia quem considerava que o termo “smartphone” era diretamente associado a um iPhone. E não demorou muito para se ver esse sucesso.

 

Numa altura em que dispositivos como o Nokia N95 e até a Blackberry eram considerados os dispositivos mais avançados do mercado, a Apple e Steve Jobs conseguiram mudar essa ideia com a revelação do iPhone.

Infelizmente, nem todos na altura poderiam comprar o mesmo, isto porque estava associada com a operadora AT&T – algo que se manteve até ao iPhone 4 – e nem todos estavam dispostos a alterar de operadora apenas para comprarem um novo dispositivo – e fora dos EUA então era praticamente impossível de se encontrar.

 

No primeiro ano, a Apple vendeu 6.1 milhões de unidades. Este valor pode ser pequeno em comparação com os dias de hoje, mas estamos a falar de uma altura em que o mercado praticamente desconhecia o conceito de “smartphone”.

Devido à limitação na sua disponibilidade, isso levou a que surgissem alternativas mais baratas e com praticamente as mesmas funcionalidades no campo do Android, e em 2010 estavamos a começar a ver a uma crescente onda de mudança no mercado dos smartphones, com pressão para a Apple.

 

Antes desta data, ter um smartphone era considerado algo de “luxo”, e nem todos tinham o dinheiro para o fazer. Mas cada vez mais se vinha a surgir no mercado a mudança para uma ideia de colocar os smartphones mais acessíveis e cada vez mais ao alcance de todos.

 

Apesar de o mundo ter mudado desde então, o iPhone sem dúvida que marcou o ponto de viragem na história. Sem ele, talvez nunca tivéssemos visto a competição do mercado para criar alternativas ao mesmo. E hoje em dia, é complicado imaginar a vida sem um smartphone por perto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech