1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Take-Two e zynga

 

A Take-Two, mais conhecida por ser a entidade responsável pela franquia do GTA, acaba de revelar ter adquirido a gigante do mundo dos jogos para smartphones “Zynga”.

 

Segundo o comunicado da empresa, o negócio foi realizado por 12.7 mil milhões de dólares, sendo que vai permitir juntar ao portefólio da empresa os títulos que tem vindo a ser bastante populares da Zynga para dispositivos móveis, como é o caso de FarmVille e Words With Friends.

 

De relembrar que a Zynga, dentro do seu portefólio de jogos, possui mais de 183 milhões de utilizadores ativos mensalmente. Mesmo que alguns dos títulos da editora estejam a ficar ultrapassados, esta ainda é uma das maiores editores de videojogos para dispositivos portáteis.

 

Espera-se que esta aquisição também vá permitir à Take-Two ter mais recursos para melhorar e transformar alguns dos seus jogos para dispositivos móveis. Pouco depois do comunicado, Strauss Zelnick, CEO da Zynga, afirma que irá manter-se no cargo da empresa, enquanto que a Take-Two posiciona-se assim como a empresa mãe.

 

De notar também que, atualmente, a Take-Two tem alguns títulos mobile decentemente populares, como é o caso de Dragon City, Monster Legends, Top Eleven, Two Dots, e WWE SuperCard.

 

Outro detalhe interessante será que esta aquisição é também uma das maiores de sempre na indústria dos videojogos, ultrapassando os 8.6 mil milhões de dólares da compra da SuperCell pela Tencent, e até a compra da Bethesda pela Microsoft, avaliada em 8.1 mil milhões de dólares. A compra é feita de forma distribuída entre pagamento a dinheiro e nas ações da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech