1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation one

 

Ao contrário do que acontece nas consolas da Microsoft, a Sony tem vindo a limitar de forma considerável a capacidade de retrocompatibilidade com as gerações antigas das suas consolas. No entanto, pode ser que essa mentalidade venha a alterar-se em breve, pelo menos se tivermos em conta recentes patentes registadas pela empresa.

 

Recentemente a Sony terá registado uma nova patente nos EUA, apontando para a possibilidade de retrocompatibilidade entre a PS5 e as gerações anteriores da consola, que vão até mesmo à PlayStation original.

 

É importante relembrar que a PS5 apenas permite que os jogadores possam usar títulos da PS4 na mesma, sendo que a empresa afirma que a complexidade técnica da PS3 impede de correr os jogos da mesma na geração mais recente da consola. O mesmo aplica-se também para as gerações anteriores a esta, como a PS2 e PS1.

 

imagem da patente da sony

 

No entanto, a empresa terá recentemente registado uma nova patente que parece demonstrar que a retrocompatibilidade será possível de ser aplicada. A patente detalha alguns termos técnicos das alterações necessárias na consola para que seja possível correr os títulos mais antigos sem problemas.

 

De notar que, apesar de a patente referir o termo retrocompatibilidade, nada indica que viria a suportar os jogos mais antigos da consola – e ainda se desconhece se será realmente esse o efeito. Mas tendo em conta que a rival Xbox permite tal ação, não seria de estranhar que a Sony esteja a ponderar algo parecido.

 

É também importante referir que alguns títulos clássicos da PlayStation encontram-se acessíveis a partir da PlayStation Now, mas nem todos os utilizadores possuem acesso a este serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech