1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Adhole

 

Para quem pretenda mais controlo sobre as suas redes, adotar uma solução como um Pi-hole é uma das melhores formas de bloquear a publicidade online, tendo em conta que estes sistemas podem aplicar-se sobre praticamente toda a rede.

 

Para quem tenha um Raspberry Pi no canto, ou até um hardware capaz de correr o software, esta solução poderá ser bastante interessante para evitar publicidade na rede. Desde 2017, quem pretendia ter uma experiência similar ao do Pi-hole mas sem investir no hardware, poderia usar plataformas como o Adhole, uma solução baseada em DNS público que permitia bloquear a publicidade online a nível de DNS.

 

No entanto, a plataforma revelou recentemente que vai encerrar as suas atividades. De acordo com a mensagem deixada no site, devido ao elevado trabalho necessário para manter a infraestrutura, e como a comunidade certamente não gosta de serviços de DNS em baixo, o mesmo terá decidido encerrar o projeto, deixando assim os sistemas do mesmo de funcionar.

 

Para quem possa ter configurado esta opção nos seus sistemas, chega assim a altura de se procurar uma alternativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech