1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

discos samsung ssd 4 tb

 

Cada dia os discos SSD se aproximam das características de um disco mecânico regular, sobretudo no que respeita em nível de espaço para armazenamento. A comprovar isso mesmo encontra-se a recente revelação da Samsung.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a Samsung inicia hoje a produção em massa dos seus primeiros discos SSD de 4TB, destinados ao público em geral. Estes discos contam com tecnologia QLD (quad-level cell) e prometem fornecer um novo nível de eficiência e desempenho.

Os novos discos contam com 32 chips baseados na quarta geração de memórias V-NAND de 64 camadas de 1 terabyte da Samsung, prometendo velocidades de leitura na casa dos 540 MB/s e escrita a 520 MB/s. Destaca-se ainda o suporte para a tecnologia TurboWrite e um controlador SSD de 3-bit para garantir desempenho máximo.

 

Esta linha irá ainda contar com versões de 1 e 2 TB, ampliando a oferta para os consumidores. Como referido, estes novos discos destinam-se ao mercado dos consumidores em geral. Até agora, discos SSD com esta capacidade estariam destinados sobretudo a centro de dados e servidores empresariais. Infelizmente não foram revelados os preços finais nem uma data concreta para o início das vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech