Em Portugal, as regras para viajar a partir dos aeroportos estipulam que deva ser apresentado um teste negativo à COVID ou um certificado de vacinação válido e atualizado. No entanto, parece que ainda existe quem tente contornar esta medida com o uso de certificados falsos digitais.
A Polícia Judiciária revelou ter detido sete suspeitos no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, já nas portas de embarque, por terem apresentado comprovativos de resultados negativos à COVID falsos. Os suspeitos possuem entre 26 e 36 anos, e foram detidos quando se preparavam para apanhar um voo para outro país dentro do espaço europeu.
É importante relembrar que é possível encontrar à venda em plataformas online certificados ou testes falsos de COVID, com resultados negativos, que muitas vezes não chegam a ser considerados válidos nos programas oficiais das autoridades.
É importante também relembrar que este género de atividades compromete a segurança de todos os utilizadores, além de ser uma violação das regras impostas pelas autoridades de saúde.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!