1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Edge com texto de fundo

 

Nos últimos tempos parece que praticamente todas as semanas surgem novidades relativamente ao Microsoft Edge, o que demonstra o quanto a Microsoft tem vindo a investir no seu navegador.

 

E esta semana chega mais uma novidade para quem esteja a usar o navegador. Os utilizadores podem agora ter acesso ao sistema de previsão de escrita do Windows também diretamente do Edge.

O objetivo deste sistema passa por prever o que os utilizadores poderão estar a querer escrever durante essa tarefa, utilizando para tal a Inteligência Artificial que já se encontra integrada com o Windows, e também com os vários serviços da empresa.

 

Para quem use o Outlook ou a extensão do Microsoft Editor, possivelmente esta novidade não será algo novo, já que é a mesma funcionalidade que ambos estes apresentam, mas agora aplicada para qualquer website na internet. Os utilizadores podem aceitar a escrita da palavra prevista através do pressionar da tecla “Tab” ou a seta direita do teclado.

 

Microsoft Edge nova versão

 

De momento a funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores do Edge Dev e Canary, além de que o navegador necessita também de se encontrar configurado para Inglês. Espera-se que a funcionalidade venha a ser alargada para mais idiomas em breve.

De notar também que a funcionalidade apenas se encontra disponível para o Edge no Windows – seja o 10 ou 11 – sendo que ainda é incerto se vai também chegar na versão para Linux ou macOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech