1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Validação de cartas do eBay

 

O mercado das cartas de coleção tem vindo a crescer substancialmente nos últimos tempos, e isso leva a que algumas das plataformas que vendem este género de itens tenham de se adaptar também.

 

Muita gente que procura cartas de coleção vira-se para o eBay como forma de obter as mesmas, sobretudo itens raros ou bastante cobiçados por outros colecionadores. No entanto, no meio de quem esteja a tentar fornecer produtos legítimos, também existe quem esteja a focar-se em criar um mercado de falsificações – por vezes com bastante lucro.

 

A pensar nisso, o eBay revelou um novo processo de validação para cartas de coleção. Todas as cartas que sejam vendidas a partir do eBay, por mais de 750 dólares, necessitam agora de passar por esta autenticação para serem colocadas à venda.

Este processo exige que o vendedor envie a carta para a plataforma, de forma à mesma avaliar o produto final, dando uma classificação associada a esta. Feito isto, a carta é enviada novamente para o vendedor, com a respetiva certificação. Se o vendedor, mais tarde, tentar enganar possíveis compradores ao enviar uma versão diferente, o eBay irá reembolsar o pagamento.

 

 

De momento este sistema apenas se encontra disponível nos EUA, mas será certamente uma forma adicional de segurança para quem pretenda comprar e vender cartas de coleção pela plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech