1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone em uso

 

Poucos dias depois de ter disponibilizado o iOS 15.3, a Apple encontra-se a lançar uma nova atualização para o seu sistema, focada para quem se encontre na versão Beta do mesmo.

 

A nova versão do iOS 15.4 Beta já se encontra disponível, e conta com algumas novidades para os utilizadores, sobretudo a nível do Face ID. Os utilizadores podem agora configurar o Face ID para funcionar enquanto estão a usar as máscaras, o que será certamente importante numa altura em que o uso das mesmas ainda é obrigatório em muitos locais.

 

Segundo a Apple, o Face ID continua a ser mais seguro quando se utiliza o sistema de reconhecimento completo do rosto, mas para quem pretenda usar o dispositivo durante o uso da mascará, agora é possível ativar essa funcionalidade diretamente.

 

Para este sistema, invés de usar o rosto completo para autenticação, o Face ID vai começar a analisar mais a secção dos olhos e algumas características únicas do utilizador para identificar o mesmo. Esta funcionalidade chega também quase um ano depois de a Apple ter integrar funcionalidades de autenticação ao Face ID adaptadas para o uso da máscara, como é o caso de usar também o Apple Watch para identificar o utilizador quando este estiver com a mascara colocada.

 

Com esta função, no entanto, isso deixa de ser necessário. De notar que a opção necessita de ser manualmente ativada, sendo que a Apple alerta para a possível diminuição da segurança ou falhas elevadas no processo.

 

Os utilizadores que estejam a participar no programa Developer Beta da empresa devem começar a receber a atualização via OTA durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech