1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

face id iphone x

 

Uma das novidades do iPhone X encontra-se no novo sistema de reconhecimento facial, apelidado pela Apple de Face ID. Este pretende ser a substituição do Touch ID, agora que o botão Home deixa de fazer parte do iPhone X.

 

No entanto, nem tudo são boas noticias para os utilizadores. O touch ID permitia configurar mais do que uma impressão digital, o que permitia a múltiplos utilizadores acederem ao equipamento (até um máximo de 5). No entanto, com o Facial ID apenas será possível configurar uma face para desbloqueio do equipamento.

 

iphone x face id

 

Com isto, apenas o utilizador principal do equipamento poderá ter acesso ao mesmo através da funcionalidade, deixando assim de ser possível configurar diferentes acessos por utilizador. A empresa garante que este sistema é consideravelmente mais seguro que o Touch ID, sendo que a única forma de conseguir ultrapassar o mesmo seria ter um gémeo praticamente idêntico (de acordo com as próprias palavras da empresa).

 

Como o iPhone X ainda não se encontra disponível, não é possível confirmar com exatidão a capacidade do mesmo reconhecer o rosto dos utilizadores. No entanto, durante o evento de apresentação do modelo, é importante referir que Craig Federighi, executivo da empresa, teve alguns problemas com a ativação do equipamento enquanto demonstrava a funcionalidade ao público.

 

Fonte Guilherme Rambo

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech