1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

motorola razr

 

O novo Motorola Razr foi recentemente revelado pela fabricante, e certamente que conta com uma nostalgia para junto de alguns que tiveram o modelo original da empresa. O ecrã dobrável é mais do que bem aplicado no novo modelo, apesar de o preço de 1500 dólares ainda ser proibitivo para muitos.

 

Apesar de ser uma novidade da Motorola, algo que o novo Motorola Razr não possui é uma entrada para cartões SIM. Isto porque o mesmo é o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com suporte apenas para eSIM.

 

O eSIM é um novo formato de cartões SIM virtuais, que estão associados diretamente com o hardware de cada smartphone. Não é necessário nenhum género de cartão físico para o funcionamento da rede e a mudança de operadora pode ser feita facilmente a partir do software.

As entradas de cartões SIM certamente que ocupam espaço, e no caso do Motorola Razr este é bem reduzido. Por isso mesmo a Motorola optou por não utilizar a mesma e adotar apenas o formato eSIM.

 

Isto, no entanto, tem algumas desvantagens. Apesar de o novo smartphone apenas encontrar-se disponível, para já, nos EUA, a utilização de apenas um eSIM para acesso a redes moveis faz com que este dispositivo seja apenas possível de utilizar em operadoras que também suportem este formato. Felizmente a maioria das operadoras tem vindo a adotar os cartões virtuais no seu portefólio, mas ainda existem alguns países onde este suporte não existe.

 

Portanto, se estava a pensar comprar um Motorola Razr para utilizar em Portugal, primeiro é melhor verificar junto da sua operadora se esta suporta os cartões eSIM e se existe alguma limitação no uso dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech