1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Arc gráfica

 

Para quem esteja interessado em adquirir as novas Intel Arc Alchemist, e se encontre sobre o sistema Linux, existem agora algumas novidades interessantes. Parece que as novas placas da Intel vão suportar a tecnologia Resizable BAR sobre o Linux.

 

O Resizable BAR é uma tecnologia que permite otimizar o uso das memórias nas placas gráficas, até agora usada em modelos recentes de placas da Nvidia e AMD.

No entanto, parece que a Intel também pretende integrar essa tecnologia nas suas gráficas, sobretudo com foco para o Linux. Isto porque, de forma recente, surgiram mudanças no Kernel do Linux que indicam a possibilidade da empresa estar a integrar essa função.

 

Segundo a edição feita no código do kernel, parece que a Intel se encontra a testar a integração da tecnologia, permitindo que uma parte da memória fique disponível para uso pelo CPU – para as restantes tarefas do sistema – e a outra parte seja usada como memória adicional para as placas da Intel.

 

Tendo em conta que esta alteração foi lançada para o Linux 5.17, é possível que a tecnologia venha a surgir no futuro para o Linux 5.18.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech